fique-atento---compra-veiculo-centro-automotivo-general

Agora que você conseguiu comprar seu veículo, uma das primeiras coisas que precisa fazer é pensar nos cuidados com o carro para evitar futuros problemas.

O que devo fazer primeiro? Como faço para proteger o meu carro? Preciso fazer a revisão do seminovo ou usado? E quais as necessidades que um 0 km possui após a compra? Tire agora mesmo as dúvidas que você tem sobre os primeiros cuidados com o carro. Boa leitura!

Carros usados

Para muitos, comprar um carro usado vale muito mais a pena do que investir em um 0 km. Se este é o seu caso, confira algumas dicas do que fazer com um carro com mais de três anos de uso:

Por mais que você tenha pesquisado muito bem sobre o veículo usado, é sempre recomendado levá-lo até uma oficina de sua confiança para fazer uma revisão. É importante que você faça isso antes de concluir a compra, já que apenas um mecânico qualificado poderá achar os problemas que ficam escondidos no carro, além de detectar todas as possíveis necessidades.
Dependendo das condições do veículo e de quando foi sua última revisão, fazer a troca de algumas peças — como a correia dentada, filtros, pastilhas e fluidos de freio — e conferir as condições dos pneus também podem prevenir dores de cabeça.
Você deverá fazer a transferência do veículo em até 30 dias depois de ter efetuado a compra. Para isso, tenha em mão o certificado de compra e venda assinado e com firma reconhecida em cartório.

Carros Seminovos

Assim como o carro usado, o seminovo tem um grande mercado de compra. Isso porque são carros menos usados (geralmente com até três anos de uso) e com menos de 20 mil quilômetros rodados por ano. Confira alguns cuidados com os carros seminovos:

Assim como recomendado ao comprar um carro usado, vale a pena levar um mecânico de confiança para dar uma minuciosa olhada na parte mecânica para não ter imprevistos mais à frente.
Aproveite para ler o manual do proprietário e ter certeza de que foram feitas todas as vistorias necessárias no carro de acordo com a sua quilometragem.
Da mesma forma que o usado, a transferência do veículo seminovo também deve ser feita em até 30 dias.